Tenho ouvido esse questionamento algumas vezes.
Fiquei pensando na importância de ter, reconhecer e recorrer a uma pessoa que é referência na minha vida.
Ter pessoas como referência é buscar inspiração, motivação, ensinamento, aprendizado, experiência, direção e excelência.
Pensando em algumas referências que tive ao longo da minha vida, a primeira pessoa que vem na minha mente é Jesus Cristo.
Jesus Cristo é minha referência pelo seu amor, pela sua liderança, pela sua sabedoria e humildade. Ele deu a sua vida por amor a mim e a você.
Meus pais me deram a vida e também uma família, meus irmãos e irmã. Meu pai é minha referência pela sua ética e profissionalismo e minha mãe pela sua dedicação à família.
Minha esposa é minha companheira, incentivadora, mãe dos meus filhos, ela é minha referência de espiritualidade cristã.
Meus filhos são minha referência de sentido de vida, com eles aprendo um novo modo de enxergar a vida, de inovar, fazer diferente do que eu sempre fiz.
Meus amigos são referências de companhia nessa caminhada da vida, alguns vêm facilmente na mente de quem eu posso contar nos momentos difíceis e quem quero convidar para celebrar comigo minhas vitórias e conquistas.
Lembro dos meus professores, mestres e mentores que compartilharam comigo seus conhecimentos e experiências. Certamente contribuíram para eu chegar onde cheguei.
Uma referência importante na minha vida são meus pacientes que que confim em mim para cuidar da sua saúde ou aliviar sua dor e sofrimento, meus pacientes são minha referência de propósito de vida.
Por fim, minha referência também é você, que está lendo este texto, a quem quero agradecer pela companhia e interesse nos meus conteúdos.
Eu também pergunto para você, quais são as suas referências?