Dia Mundial do Coração - 29 de Setembro de 2020

 “Use o Coração para Vencer as Doenças Cardiovasculares.”

Esse foi o tema que a World Heart Federation escolheu para celebrar o Dia Mundial do Coração. Em 2020 todas as atenções estavam para a covid- 19, e as pessoas com problemas no coração são consideradas grupos de risco para complicações da covid, portanto mais uma razão para proteger o seu coração, de seus familiares e da sociedade. Muitas pessoas deixaram de cuidar do coração colocando a culpa na pandemia.

As doenças cardiovasculares continuam sendo a principal causa de morte no mundo. São diversas condições que agridem o coração e os vasos sanguíneos, contribuindo para as doenças cardiovasculares, como o hábito de fumar, o diabetes, a pressão alta, o colesterol elevado, a obesidade, o sedentarismo entre outros. Essas condições precisam ser controladas para prevenir as doenças do coração. Também é importante dizer que o acesso aos serviços médicos de qualidade precisa ser universal. As pessoas não precisão esperar sintomas incapacitantes para buscar por ajuda. Várias doenças diagnosticadas precocemente, mesmo antes de causarem sintoma, terão uma melhor evolução com o tratamento adequado.

A campanha “Use o Coração para Vencer as Doenças Cardiovasculares” está fundamentada em três pilares:

1) A informação, a educação em saúde e conscientização da importância de cuidar bem do coração.

2) Cada pessoa é responsável por adotar um estilo de vida saudável, mas também pode ser responsável por ajudar seus familiares, amigos, enfim pessoas de seus relacionamentos, a também adotarem um estilo de vida que proteja o coração.

3) A compaixão deve ser o propósito de cuidar do coração Usar o coração para vencer as doenças cardiovasculares significa adotar um estilo de vida saudável por amor próprio e ajudar as outras pessoas a mudarem o estilo de vida por amor ao próximo.

Esta campanha é um convite para as pessoas adotarem um estilo de vida saudável não apenas pela dor, quando o coração já adoeceu, mas pelo amor, protegendo o coração e ajudando as pessoas a protegerem seus corações..

Precisamos nos unir e usar o coração para ajudar as pessoas a não fumar, evitar o abuso de álcool, medir e controlar a pressão arterial, a glicose no sangue, o colesterol, usar o coração para praticar atividade  física regular, escolher melhor os  alimentos.

Concluindo usar o coração promover saúde e amar a vida!

https://www.world-heart-federation.org/world-heart-day/.

#WorldHeartDay

#UseHeart

Uma resposta para “Dia Mundial do Coração – 29 de Setembro de 2020”

  1. Armando Fontana. disse:

    Todas as medidas são importantes e n não difíceis de colocar em prática. Vale a frase: tenha bom coração para ter coração bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *